Lançamento The Hype

hype-01

A parceria entre Marcel Ibaldo e Max Andrade rende nova revista.

Depois de Múltipla Escolha, Not Found (na revista Quadrante X nº15) e Erro de Cálculo (no livro Imaginários em Quadrinhos nº4, da Editora Draco), a revista The Hype obteve financiamento colaborativo e será lançada em dezembro de 2016 na CCXP.

Na história, Mauro é um professor de cursinho pré-vestibular, frustrado com os rumos da vida, que precisa redefinir suas escolhas quando um evento inesperado, uns fones de ouvido insanos e uma organização secreta surgem no seu caminho, obrigando o cara a fazer o tipo de escolha que irá definir ele enquanto pessoa, explorando o potencial pra realizar ainda mais pra ajudar os outros. Isso em meio a muita porrada e volume em nível não recomendável pelo seu celular.

The Hype tem 56 páginas em P&B, formato 14×21, em papel Polen Bold 90g, capa com verniz localizado, orelhas, e laminação fosca.

É possível adquirir acessando http://www.toolschallenge.com.br/p/loja.html

hype-02

Quadrante X – nº16

quadrante-x

O coletivo Quadrinhos S.A. – Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria/RS, criado em 2002, tem sido responsável pela organização de exposições de quadrinhos, workshops e ciclos de cinema, além da publicação de diversas HQs ao longo desses mais de 14 anos de existência.

Dentre essas publicações a mais importante é a revista Quadrante X, que anualmente traz em suas páginas a arte dos integrantes do grupo e convidados em HQs mirando perspectivas diferentes acerca de um novo tema a cada nova edição.

Nesta edição nº16 o tema escolhido é “Informação”, que serviu de catalisador pra que os integrantes do grupo participantes da edição, Bira Dantas, Marcel Ibaldo, Marcel Jacques e Milton Soares, e o convidado Max Andrade desbravassem a temática em histórias em quadrinhos que versam a respeito dos desafios diários que surgem a cada notícia compartilhada, cada viral, e cada visita a rede social. A edição afirma assim a necessidade de sempre questionar e buscar um outro viés e só estabelecer uma opinião sólida a partir de fontes confiáveis, além de reconhecer que nós criamos informação diariamente, tendo em vista que somos parte da História sendo escrita. Isso indo do pós-apocalipse ao humor, passando por drama e questionamentos.

Para mais informações visite: http://quadrinhossa.blogspot.com.br/

Trailer: Fullmetal Alchemist

A Warner Bros está produzindo para 2017 um filme live action de Fullmetal Alchemist, adaptação do mangá de Hiromu Arakawa.

A história de Fullmetal Alchemist acontece na Europa onde a alquimia é uma técnica dominada pelos homens. Na alquimia nada pode ser obtido sem um sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de valor igual. Os irmãos Elric quebraram o maior tabu da técnica ao tentar realizar uma transmutação humana para trazer de volta à vida a sua mãe. Entretanto, a alquimia deu errado trazendo consequência como a perda de partes do corpo de Edward e do corpo de Alphonse, que tem sua alma armazenada em uma armadura medieval.

Para recuperarem seus corpos, os irmãos vão em busca da pedra filosofal.

Site oficial: warnerbros.co.jp/hagarenmovie/

fullmetal-alchemist-2

Tragédia Anunciada – Reportagem em Quadrinhos

Reportagem em forma de quadrinhos feito para o site Brasil de Fato por Guilherme Weimann, Vitor Teixeira e Rafaella Dotta. A história pegou depoimentos de moradores sobre o maior crime ambiental ligado à mineração do mundo, acontecido na cidade de Mariana (MG) em 2015.

bento-rodrigues

Confira a história em: http://tragedianunciada.mabnacional.org.br/2016/11/10/tragedia-anunciada-reportagem-em-quadrinhos/

Chapolin – O Filme

Siga-me os bons

chapolin-ofilme

Um curta que simula um trailer mas que deixa na gente a vontade de que realmente fosse um longa metragem.

Direção de Gusta Stockler.
Produzido por: Marcos de souza, Rick petelin, Carlos kozera e Gustavo Guedes.

Ghost in the Shell – Vigilante do Amanhã

ghost-in-the-shell-live-actUm clássico japonês Ghost in the Shell será adaptado para os cinemas. E saiu o primeiro trailer, que tem como protagonista a atriz Scarlett Johansson.

Vamos ver se os americanos não ferram com a história. O filme já iniciou suas gravações com polêmica após não escalar uma oriental para o papel principal. A produção foi acusada de  embranquecimento de personagens asiáticos. A personagem Major Motoko Kusanag, interpretada por Scarlett, no filme será chamada apenas de Major.

E confesso que a trilha sonora do trailer me incomodou bastante.

Ghost in the Shell é um mangá cyberpunk criado por Masamune Shirow em 2002.

Estreia em 2017.

 

Quadrinhos não é gênero para-literário

“Difundida sob a forma impressa (mas talvez, num futuro não muito distante o seja preferencialmente num monitor), a história em quadrinhos é um produto de livraria, assim como toda a literatura. Por esta razão, mas também porque ela se volta principalmente aos enredos de ficção e ainda acolhe em seu seio fórmulas linguísticas, ela foi não raro descrita como um gênero para-literário (os que querem desacreditá-la dizem sub-literatura). É necessário que se desfaça esse mal-entendido. De início, porque a história em quadrinhos é, em essência, a exemplo do cinema (ou da fotonovela), uma arte de narrativa por imagens. Em seguida, porque não se lhe poderia aplicar a qualidade de gênero – no senso preciso em que se entende a teoria literária.

A ficção científica, o romance policial, o fantástico, o western, a comédia, a novela romântica são gêneros. Eles se definem por um repertório de temas, de situações, de procedimentos, e por uma tradição local que nos legaram as obras de referência (os clássicos do gênero). A história em quadrinhos não é um gênero porque ela os engloba ou os utiliza todos. Há HQ de ficção científica, românticas e policiais, bem como faroeste em quadrinhos. Ela mesma suscitou um ou dois gêneros originais, notadamente nos Estados Unidos, aqueles que constituem as histórias de super-heróis, esses justiceiros fantasiados, dotados ou não de poderes sobre-humanos (Batman, Superman, Homem-Aranha etc.) e as histórias com animais, herdeiras da fábula e da literatura infantil. Estas prosperam não só lá fora, inspirando até memoráveis espécies imaginárias (Marsupilami, Manu-Manu, Skblllz, Pilou-Pilou e outros).”

Trecho do livro HISTÓRIA EM QUADRINHOS: Essa desconhecida arte popular
De Thierry Groensteen
Tradução: Henrique Magalhães
Editora: Marca de Fantasia

hq-thierry-groensteen

Documentário – O Riso dos Outros

Documentário de Pedro Arantes que discute os limites para o humor, o que é o humor politicamente incorreto e se uma piada tem o poder de ofender.

O documentarista mergulha no mundo do humor colhendo opiniões de comediantes, cartunistas e especialistas.

E fica a pergunta: Você se vende por risos?

Mulher-Maravilha – Trailer

Não posso ficar parada enquanto inocentes morrem.

mulher-maravilha

Divulgado hoje o novo trailer do filme de Mulher-Maravilha.

Sinopse:
Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca, Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras.

Gal Gadot volta ao papel da protagonista, com estreia marcada para junho de 2017 nos cinemas.

mulher-maravilha-poster

LEGO Batman: O Filme

A primeira lição é: A vida não dá cinto de segurança.

lego-batman

Trailer da animação feita em estilo Lego que chegará aos cinemas em 2017.

Coringa está tramando em Gotham, e para salvar a cidade Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco.

 

Posts mais antigos «